LOE+_Slideshow_Consulta.png
 

Odontologia Estética

Lentes de contato dental

As Lentes de Contato (laminados ou facetas) são finíssimas lâminas que são adaptadas na frente dos dentes, para pequenos ajustes ou complementos – alongar ou ampliar a largura dos dentes, reforçar pontos mais vulneráveis à quebras, cobrir irregularidades e corrigir defeitos estéticos, além de possibilitar a mudança da forma com um desgaste dentário mínimo.

 

Com essa técnica, é possível um sorriso harmônico e perfeito.

 
Clareamento Dental
dentes-brancos-sorriso-bonito-1599583111

O clareamento dental é um procedimento odontológico estético que tem como objetivo eliminar os pigmentos que deixam os dentes manchados ou escurecidos. O tratamento pode ser realizado em consultório, em casa com o uso de moldeiras e supervisão do profissional, ou uma combinação entre ambos.

 

Utilizamos gel clareador composto peróxido de hidrogênio e carbamida, que, quando em contato com a superfície dos dentes, produz uma reação química capaz de "quebrar" os pigmentos que se depositam nos dentes. Sem esse pigmento, conseguimos esse aspecto mais iluminado no sorriso!

Prótese

Este tratamento tem o princípio da reabilitação estética e da função mastigatória do paciente, restaurando ou substituindo dentes ausentes, danificados, deformados, desalinhados ou escurecidos por coroas fixas de porcelana, próteses parciais ou totais.

No implante de carga imediata, a instalação da prótese é feita logo após o implante, sem a necessidade da espera pela cicatrização e podem ser utilizados, na maioria dos casos de reabilitação oral, coroas em porcelana unitárias, próteses dentárias fixas parciais ou de todos os dentes.

Este procedimento é o ideal para quem busca uma reposição rápida dos dentes perdidos, recuperando a força mastigatória e elevando a autoestima e confiança.

CEREC CAD/CAM
 

Com o auxílio de uma câmera intraoral, este sistema possibilita fazer reparações personalizadas e precisas a partir de um modelo digital da dentição do paciente construído a partir do escaneamento. O aparelho tira fotos 3D do dente e envia direto para o computador, permitindo que o dentista modele a peça de acordo com a necessidade particular do paciente, e depois a esculpe. O escaneamento, na maioria das vezes, substitui a realização de moldagens, que para alguns pacientes pode ser desconfortável.

Através de um software específico, é possível indicar e construir uma nova restauração, seja ela uma faceta, lente de contato, bloco, coroa total sobre dentes ou sobre implantes, próteses fixas, dentre outras. Como o CEREC fornece o equipamento necessário para todas as etapas do tratamento, o processo fica mais rápido e prático, podendo ser finalizado em um só dia, dependendo da complexidade.

Siga nossas redes sociais

Nos acompanhe no Instagram @loemais.odontologia.